“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hb 4.16).
Estamos na era da Globalização, tudo gira em torno dela. Riquezas, avanços tecnológicos e científicos, mudanças de costumes, a globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta. Somos influenciados todos os dias pela globalização, a globalização nos afasta do sobrenatural e nos leva para tudo que é lógico. A humanidade inteira está cada dia mais distante de Deus, o Deus que opera todas as coisas e confunde a lógica.
A IMPORTÂCIA DA ORAÇÃO
Quanto tempo dedicamos para Deus? A verdade é que temos dedicado pouco tempo para Deus. As vezes até o buscamos, outras, nem nos lembramos que ele abriu uma avenida no meio do mar. O homem tem negligenciado a oração em sua vida. Observe comigo uma estatística muito interessante: Se você dedicar 30 minutos diários do seu tempo para orar, ao final de 70 anos de existência, terá empregado só um ano orando ao senhor. Se dedicar 3 horas semanais para ir à oração, durante 70 anos, só terá dedicado um ano e três meses em render adoração ao Senhor.
A pior coisa é um crente que não vive uma vida de oração. Os discípulos de Jesus sentiram essa necessidade e pediram-lhe para que lhe ensinasse a orar (Lc 11.1). A oração é a chave da vitória. Consiste na manutenção do contato com o Criador. A oração leva-nos a uma profunda intimidade com o Senhor. A oração deve ser inerente à vida de todos os irmãos. Quanto mais oramos, mais nos fortalecemos espiritualmente, crescemos em Fé e nunca perdemos a esperança.
Quando lemos em Atos dos apóstolos, capítulo três, vemos que o valor da oração é muito grande, ou seja, quando vamos ao templo com o propósito de orar, Deus opera milagres.
TEMPO DE SE APROXIMAR DE DEUS
Hebreus é importante não pelo seu ensino direto sobre a oração, mas por causa de sua doutrina a respeito do Senhor Jesus Cristo como o Grande Sumo Sacerdote que, por sua intersessão junto ao Pai, torn possível a oração cristã (Wycllife Pg.1422).
Paulo escrevendo ao Pastor Timóteo disse: ...Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos... (2Tm 3.1-5). A humanidade está cada dia mais apostatando do Senhor, o principal motivo dessa apostasia está relacionada exclusivamente a falta de oração.
Isaias disse: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6).
Como se aproximar de Deus? A carta aos Hebreus nos responde essa pergunta dizendo: Com ousadia pelo sangue de Cristo (Hb 10.19), pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou (Hb 10.20), por meio de um grande Sumo Sacerdote (Hb 10.21), com Coração verdadeiro, puro e fé (Hb 10.22-23).
Ev. Robson Manoel Lucena e-mail:ebd@assembleiadedeus-abreuelima.org (Fone: 41091966) FONTES BIBLIOGRÁFICAS Bíblias de Estudos: Pentecostal, Explicada, Almeida, Aplicação Pessoal, Dake; Estudo Panorâmico da Bíblia (ED. Vida); DC Vine, wycliffe, strong, Aurélio; Teologia Sistemática de Eurico Bergstén (CPAD); Teologia Sistemática (Charles Hodge, Hagnos); Enciclopédia de Bíblia “Teologia e Filosofia” R.N. Champlin (HAGNOS); DC internacional de Teologia do NT (Vida Nova); DC da Bíblia John D. Davis; Pequena Enciclopédia Bíblica (O.S. Boyer).
Nenhum comentário:
Postar um comentário